quinta-feira, 30 de julho de 2009

Introduzindo o Maneirismo




No mundo (do paint) nada se cria. Tudo se desenha por cima, com balde e pincel e às vezes a borracha. Com esse post, o PaintBrushers demonstra o conceito do Maneirismo em sua mais pura essência. Tudo começa em 1998, na paradisíaca praia de Pernambuco, no Guarujá, em São Paulo. Em uma das mansões, um computador sem conexão à internet produz uma obra que serviria como marco para toda uma geração de artistas: O POLICIAL MANEIRO.

Mais de uma década se passou e o artista JuBash, em um estalo de genialidade, percebeu sua razão de existir. O Maneirismo é a obra sobre a obra, o pincel sobre o balde, a linha sobre o lápis. É a sobreposição, é a releitura, é a mistura de arte, vida e expressão na tela. São obras de ontem revitalizadas para o hoje e, por que não?, para o amanhã.

Traços definitivos, cores marcantes, a expressão de uma época e de um povo em apenas um arquivo BMP. Depois do Policial Maneiro, tudo mudou. Cinema, música, TV, literatura... o desenho serviu como guia visual para tudo. Não importa quantas camadas foram sobrepostas, para onde você olhar, haverá um Policial Maneiro.

Nos próximos dias mostraremos que o Maneirismo do Policial Maneiro atingiu marcos dantes nunca imaginados. E vocês, criem, sobrecriem, recriem suas obras e dos outros. A arte é a liberdade e o Maneirismo é um fragmento da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário