sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Um apelo do cofundador do Paintbrushers, Leonardo Martins




Eu sou um otário.
Não recebo um centavo pelo meu trabalho no Paintbrushers. Nem eu nem nenhum dos nossos três ou quatro editores e autores. Quando fundamos o Paintbrushers, poderia tê-lo criado em plataformas mais atrativas, como o tumblr, e vender AdSense como um maluco, mas decidi fazer algo diferente.

O desenho é bom. O mercado de arte não é maléfico. Mas não cabe aqui. Não no Paintbrushers.

O Paintbrushers é algo especial. É como um Louvre ou uma penitenciária. É um templo para os mais dementes desse mundo. É um lugar ao qual todos podemos ir para chafurdar, chacotear e rabiscar nossos pensamentos insanos, usando apenas o lápis e o baldinho. É um projeto humano único, o primeiro do seu gênero na história. É um projeto humanitário que pretende levar todos os pixels mais toscos e geniais da história para cada pessoa do planeta.

Cada uma das pessoas do planeta.

Se cada corintiano doar 10 reais para o estádio... Quer dizer, se cada um de nossos 12 leitores fizer uma doação de 10 centavos, nós teríamos 20 vezes mais dinheiro do que minha conta bancária. Somos uma organização pequena e eu tenho trabalhado muito pouco ao longo dos anos para nos mantermos unidos.

Para conseguir isso sem recorrer aos meus pais, precisamos de vocês. É você que mantém esse sonho vivo. Foi você que criou a maior galeria digital de arte tosca do Brasil. É você que acredita que vale a pena termos este lugar de reflexão artística.

Este ano, por favor considere voltar a contribuir com o Paintbrushers. Esqueça os 10 centavos, nós já estamos fodidos mesmo. Nos ajude enviando obras de todos os tipos para proteger e sustentar esse projeto. O endereço você já conhece: paintbrushers@gmail.com.

Obrigado,

Leonardo Martins
Cofundador do Paintbrushers

4 comentários: