segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A arte da polêmica e a polêmica da arte



Não estamos aqui para agradar ninguém. Doa a quem doer. Até a útilma ponta. E que o último apague a luz. Usaremos até mesmo clichês para defender nossa paixão pela arte feita com o mspaint.exe. Por isso, é com orgulho que a curadoria do PaintBrushers exibe em primeira mão as duas obras proibidas do artista (ou seria autista) Silvio De Las Negras.


Essas duas telas foram o centro de uma polêmica até então secreta, uma polêmica que maculou o espírito de uma nação. Dói dizer. Mas Silvio foi censurado. Sua obra era perfeita demais para os padrões toscos dos PaintBrushers. "Fraude", alguns gritavam! "Onde estão as cores?", indagavam-se os seguidores da paintcodelia. "Toca Raul", todos aclamavam.

Enfim, tirem suas próprias conclusões. Mito, fraude, revolta, talento, desenhos da Warner, horas e horas com o pincel e o baldinho... esses desenhos foram mesmo feitos no Paint?

2 comentários:

  1. Sabia que a justiça um dia ainda viria a tona, mas para isso teve que entrar mais um administrador deste famoso blog. Uma pessoa imparcial!!! É o que faltava neste blog =)

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando dizem que meus desenhos são fraude.
    Eu fico espumando.
    Tenho um AVC e fico com tic.
    MAs, acontece, e a vida continua!

    http://inhamedemanha.blogspot.com/
    Tem uns aí, e os outros, bem, perdi!
    Será que um dia terei um espaço para as minhas mulhereS?
    haiehiuahe

    Muito bom o blog!

    ResponderExcluir